Search
  • Incubadoradenegóciosirati

O QUE É UM DRONE? EXEMPLOS DE COMO UTILIZÁ-LO NOS NEGÓCIOS

O Drone é um veículo aéreo não tripulado que é controlado remotamente e pode desempenhar inúmeras tarefas. Utilizados tanto em guerras como para fazer entregas de pizzas esta técnologia está cada vez mais presente em diversos lugares do mundo.

Drones atuando na plantação de algodão

Os antepassados dos Drones eram utilizados nas guerras com os torpedos aéreos principalmente para fins de reconhecimento. Os modelos modernos surgiram ainda no século XIX. Este dispositivo “importado” da indústria bélica, vem ganhando cada vez mais aplicações úteis dentro da sociedade.

Apesar de ter sido criado para uso militar, esta tecnologia apropriada pela sociedade civil atualmente é utilizada em diversas tarefas úteis, como: monitoramento de fronteiras, estradas e florestas; cinegrafia; fotografia; auxílio em plantações e muito mais.

Além destes usos a tecnologia pode ser utilizada aliada a processos organizacionais para melhorar a eficiência dos negócios, vejamos os possíveis uso dos drones:


Educação

Os drones podem ser utilizados aliados a treinamentos, como, por exemplo, treinamento de combate a incêndios, treinamento de engenharia, estudos ambientais, dentre outros Esta tecnologia pode fornecer novas perspectivas para alunos e permitir que eles realizem suas próprias pesquisas.


Mídia

Anteriormente, as tomadas aéreas só eram possíveis para as grandes corporações de notícia que podiam pagar um helicóptero. Agora jornalistas locais e pequenos meios de comunicação podem facilmente capturar imagens aéreas para a cobertura de notícias.


Agricultura

Os drones podem ajudar os agricultores a fazer inventários da colheita; mapear e estudar o terreno e seus sistemas de irrigação; podem ser equipados para pulverizar pesticidas, fertilizantes ou água nas plantações; monitoramento de animais, entre outros.


Monitoramento ambiental

Os drones podem ser utilizados para controlar ambientes ecológicos, por meio do fornecimento de dados acerca do crescimento vegetativo e sua saúde, bem como sobre animais, possibilitando a identificação de espécies em locais de difícil acesso.


Arquitetura e construção

Os drones podem capturar imagens de uma propriedade para que se possa criar representações em 3D das estruturas que se pretendem construir. Isso permite que os profissionais criem conceitos reais de seus objetos.

Para os engenheiros os drones podem auxiliar em pesquisas de solo e de terrenos, permitindo testar a viabilidade de uma construção.


Cobertura de Eventos

Grandes eventos abertos estão investindo nesta nova modalidade para cobertura e divulgação. Você pode investir em mercados como: shows, festivais de música eletrônica, eventos esportivos, dentre outros.


Casamentos

Por ser um momento muito especial na vida das pessoas, uma filmagem aérea pode tornar o momento inesquecível


Marketing Imobiliário

Fotografias aéreas dos imóveis a venda podem chamar atenção de potenciais clientes, enriquecendo a comunicação neste setor.


Turismo

O Brasil possui inúmeras belezas naturias a serem exploradas, as quais, muitas estão escondidas e com um potencial turístico enorme. Desta forma, o drone permite o acesso a esses lugares para novas descobertas.

Além disso, pode ser explorado o Marketing turístico para agências de viagens ou secretarias de turismo.


Segurança

O drone é capaz de cobrir grandes áreas com muita eficiência. Eles são capzes e vigiar plantas industriais e residenciais e com a opção de automatozar todo o processo, fazendo com que se economize em custos de segurança.


Estes foram apenas alguns exemplos de como utilizar o drone para otimizar processos de negócios em vários setores. Use a sua criatividade utilize esta tecnologia inovadora e crie um diferencial de mercado, que com certeza você sairá à frente de seus concorrentes.

6 views