top of page
Buscar
  • Foto do escritorIncubadoradenegóciosirati

III Feira de Empreendedorismo e Inovação de Irati

Na última quinta-feira (31 de outubro), aconteceu nas dependências do Colégio SESI a terceira iratiense da Feira de Empreendedorismo e Inovação de Irati.


Público no ginásio do Colégio SESI, prestigiando a palestra de abertura e os stands da feira
Feira de Empreendedorismo e Inovação de Irati

A feira é uma realização da Câmara Temática de Educação Inovadora e Empreendedora, com objetivo a divulgação das iniciativas iratienses de empreendedorismo e inovação. O evento reuniu centenas de pessoas que puderam visitar stands, participar de palestras e conhecer cases de sucesso da região.

O início das atividades aconteceu as 9 horas da manhã com uma palestra do iratiense Fabio Ivatiuk Co-Founder e CEO da Beetools uma Edutech (Startup com foco em soluções para a educação) que foi criada com o propósito de revolucionar o ensino de idiomas, utilizando ferramentas como realidade virtual, inteligência artificial, big data e gamificação com metodologias ativas de ensino.

Durante o dia todo houve exposições das atividades de empreendedorismo e inovação que estão sendo desenvolvidas pelas organizações iratienses, com stands de instituições de ensino, empresas, microempreendedores individuais e outras organizações. Na rua em frente ao colégio SESI, houve uma praça de alimentação.

No stand da INETI, houve a presença de dois de nossos pré-incubados o Eurique e o Rodrigo que estava servindo seu chá para o público do evento, para engajar as pessoas que nos visitavam, criamos um jogo onde os vencedores da partida recebiam brindes personalizados.

A programação da feira foi pensada para atender públicos de diversas idades, no período da tarde três influenciadores digitais de Irati conversaram com os participantes sobre suas rotinas nas redes sociais, sendo eles, Paulinho Pezak do canal do Youtube e página do Instagram Santo Fole que produz conteúdos humorístico sobre música e cultura regional, Daniela Choma que produz conteúdos sobre sua rotina, dicas de maquiagem, de lugares para visitar em Irati (O que fazer em Irati) e sobre estética, também esteve presente a Gamer Elisa Seidel.

Outra atração da Feira foi o III Concurso de Inovação e Empreendedorismo que contou com a participação 31 projetos, nas categorias de Ensino Médio e Ensino Técnico. Os vencedores das duas categorias foram premiados com troféus, vale Incubação Junior e um kit de brindes da INETI e vouchers para participar de dois treinamentos do SENAC na INETI. Na categoria ensino médio os projetos vencedores foram o MAASIHEE, o 5R Machine e o PrivLife, na categoria ensino técnico os vencedores foram o Irrigador Solar, o UNIHELP e o COpets.

Finalizando o evento houve a premiação do III Concurso de Inovação e empreendedorismo, apresentação do case iratiense de sucesso Anthology Beer Store e a palestra de encerramento ficou por conta do Marlon Farias do Sebrae.






61 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-icone-removebg-preview.png
bottom of page